Translate

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CABELUDO PRESO COM MERLA E MACONHA NA RAPOSA

video

BURRO LOUCO MORTO COM UM TIRO NO COROADINHO

videoJerdival Silva Rosa, foi morto no início da tarde desta quinta feira 30/07 com um disparo de arma de fogo no Coroadinho. Policiais Militares que chegaram primeiro ao local do crime, relataram que populares informaram que BURRO LOUCO, como era conhecido, teria praticado um roubo no interior de um ônibus, ao descer proximo do local onde ocorreu o homicídio, foi seguido pelo autor do homicídio que fez um disparo, atingindo BURRO LOUCO que mesmo ferido procurou se esconder, ao tocar no portão da casa 13 da Rua São José-Coroadinho tombou caindo para dentro, ficando sentado no degral de um dos quarto, caindo já sem vida. Burro Louco já era comhecido dos policiais da 10ª delegacia em virtude de ser testemunha em um crime de homicídio ocorrido no ano passado tendo como vítima seu irmão. Equipe de peritos que esteve no local do assassinato, encontraram uma perfuração de entrada na parte posterior do pescoço. Logo em seguida o corpo foi removido para o (ILM) Instituto Médico Legal e liberado posteriormente ao seus familiares. O delegado Cunha da 10ª delegacia esteve fazendo os primeiso levantamentos, o delegado terá 30 dias para apurar as circunstâncias que levaram ao criume de homicídio.

PRESO ESTELIONATÁRIO QUE APLICOU GOLPE EM 20 MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

Sob acusação de aplicar o crime de estelionatário, artigo 171, do Código Penal Brasileiro (CPB), sobre 200 pessoas em 20 municípios do interior do Maranhão, foi preso nesta quarta feira, 30, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, Melquizedeque Rodrigues dos Santos. As vítimas pagavam consórcio de motos e não recebiam o bem mesmo após quitação das prestações. A prisão foi possível devido ao trabalho conjunto da 14ª Delegacia Regional de Policia Civil com policiais de Esperantinopólis.
De acordo com informações do delegado do 1º Distrito Policial de Pedreiras, Avilásio Maranhão, o acusado Melquizedeque dos Santos era proprietário da empresa Moto Facil, CNPJ 07.318.189/0001-04 que comercializava motos mediante pagamento antecipado dos consumidores. Para tanto, mensalmente ele realizava sorteio de cada grupo, sendo que o contemplado fica com o direito de receber a moto após quitação.
O delegado Avilásio Maranhão informa ainda que a pessoa contemplada ou outro consumidor, a quem a cota era vendida, ocupava o lugar do contemplado, passando a fazer parte do mesmo grupo e a participar dos próximos sorteios mensais. Caso a pessoa não fosse contemplada em sorteio receberia o bem objeto do contrato, conforme reza o sistema conhecido como “Compra Premiada” ou popularmente como Pirâmide.


ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz
Fones: (98) 2109 3732/2109 3733

HOMICÍDIO NO COROADINHO

video

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PRESOS ACUSADOS DE ROUBO A BANCO NO MARANHÃO PIAUI




Uma ação conjunta da Superintendência de Policia Civil do Interior da Secretaria de Estado da Segurança Pública com o serviço de inteligência da Policia Civil do Piauí prendeu Carlos Roberto Lopes de Lima e Nildázio de Freitas Silva em Teresina. A dupla é suspeita da participação em assalto a banco no município de Santa Helena e a uma residência, em São João dos Patos.
De acordo com as informações do Superintendente da PC do Interior do Maranhão, Jair Lima Paiva Junior, havia mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Presidente Dutra contra Carlos Lima e Nildázio Freitas, acusados de roubar R$ 100 mil da residência de um comerciante do município.
Desde a última segunda-feira, 27, os suspeitos foram transferidos para o município de Presidente Dutra. Os acusados estão sendo investigados por outros crimes, tanto no Piauí e Maranhão, envolvendo assaltos a bancos até porte de documentação falsa.
Recai, ainda, sobre eles a integração na quadrilha que idealizou o assalto a agência bancária em Santa Helena, sendo que este não foi consumado porque membros foram presos no município de Maracaçumé. A prisão de Elidiane Macedo de Lima, mulher de Carlos Roberto Lima, no dia 03 deste mês, possibilitou a prisão de ambos.
Na casa de Elidiane Lima, localizada no município de Lima Campos, a Policia encontrou um fuzil de ferrolho 762 adaptado com carregados; um revólver de numeração raspada, munição; um capuz preto e um carregador para pistola 380, além de um recibo de depósito bancário no valor de R$ 25 mil.

BANDO PRESO POR FORÇA DE PRISÃO PREVENTIVA EM RIBAMAR

video

GRUPO PRESO NA 5ª DELEGACIA ANJO DA GUARDA

video

quinta-feira, 23 de julho de 2009

HOMEM MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA NA VILA EMBRATEL

Ubiraci Alves Cutrim, 22 anos foi morto com disparo de arma de fogo, quando ele se deslocava para uma salão de beleza no qual trabalhava na Avenida José Sarney Vila Embratel. Segundo os primeiros levantamentos da polícia Ubiraci pode ter sido morto por vingança, ele juntamente com o irmão são acusados de ter matado o louco, louco, inquérito que está apurando esse crime está quase concluido na 16ª delegacia. Com a chegada dos peritos foi localizada uma perfuração de entrada na cabeça lado direito atrás da orelha, que coincide com um disparo informado por populares à polícia e que o autor do crime estava em um Celta Preto que logo que efetuou o disparo que atingiu a vítima fugiu tomando rumo da feira da Vila Embratel. O delegado Emanoel Bastos que estave no local fazendo os levantamento que ajudarão nas investigações terá 30(trinta) dias para conclusão deste inquérito caso não ocorra flagrante. algumas informações importantes foram colhidas no local que com certeza vão ajudar identificar o autor ou autores do homicídio.
video

CORPO DE EMPRESÁRIO ENCONTRADO NA POUSADA SÃO MARCOS CENTRO

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23) o corpo do empresário Wilson Cardoso de 63 anos na Pousada São Marcos, situada na Rua da Saúde – Centro.
Segundo informações apuradas pela delegada Valéria Beiruth, a gerência da pousada informou que ele era diabético e suspeitam de que ele já estaria morto há dois dias, o que somente poderá ser confirmado após laudo emitido pelos peritos do Instituto Médico Legal.
A delegada informou ainda que a gerência só desconfiou de alguma coisa porque, além do cheiro forte que vinha de seu quarto, Wilson sempre tomava seu café da manhã muito cedo o que não aconteceu nos últimos dias.

Fonte: ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz
Fones: (98) 2109 3732/2109 3733

quarta-feira, 22 de julho de 2009

HOMEM DEGOLADO NA VILA SÃO LUÍS

video

CARA CORTADA PRESO POR FORÇA DE PREVENTIVA

video

GRUPO QUE PRATICOU ROUBO E RECEPTAÇÃO CAIU

video
WAGNER FERNANDO DE AZEVEDO "O CARIOCA" ACUSADO DE MATAR MENINO DE 2 ANOS
YAN DAVID SILVA COSTA MORTO COM UM TIRO VILA SANTA EFIGÊNIA

Foi preso na manhã de hoje, Wagner Fernando de Azevedo, 54, o Carioca, acusado de ter matado com um tiro o menino Yan David Silva Costa, de apenas 02 anos. O caso aconteceu no dia 08 de novembro de 2008, quando Wagner, em um acerto de contas com um homem identificado como Gilvan, tio da criança, passou a fazer vários disparos atingindo Gilvan com três tiros, sendo que um dos disparos atingiu em cheio a barriga do pequeno Yan, que brincava na lateral de sua residência, na Rua Santa Isabel, Quadra 32, n° 29, Vila Santa Efigênia.
A criança ainda permaneceu dez dias internada no hospital Socorrão II, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.
Na época, foi instaurado inquérito policial e o juiz da Central de Inquéritos expediu mandado de prisão em desfavor de Wagner, que estava até agora foragido, mas graças a uma ligação feita ao Disque-Denúncia, Wagner foi imediatamente localizado e preso na Cidade Operária, pela equipe da DECOP, sob comando do delegado titular Fernando Ferreira Lima.
Segundo o delegado, Wagner já foi identificado como sendo o autor do crime e encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá á disposição da justiça.

DESARTICULA QUADRILHA QUE FURTAVA TRILHOS DA FERROVIA CARAJÁS EM AÇAILÂNDIA


CAMINHÃO MERCEDES BENS MODELO 1516 DE PLACA KFG 1271/MA

Policiais militares da 5ª Companhia sediada na cidade de Açailândia-MA, prenderam na manhã do dia 19 de julho, sete homens que estavam subtraindo trilhos da linha férrea Carajás. Foram presos Roberto David de Sousa, 40 anos; João Conceição de Moura, 38 anos; Francisco das Chagas Amaro Brito, 30 anos; Raimundo Nonato Pereira, 30 anos; Marcos Antonio Brito, 25 anos; Francivaldo Santos da Silva e Francisco dos Santos da Silva, todos residentes na cidade de São Pedro da Água Branca-MA. No momento da prisão, os suspeitos estavam de posse do caminhão Mercedes Benz, modelo 1516, de placa KFG-1271/MA, de procedência não informada, e 20 (vinte) trilhos que foram retirados da linha férrea. Os presos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia de Açailândia, juntamente com o caminhão e o material subtraído.

CORPO DE MULHER ENCONTRADO NAS DUNAS DO CALHAU

Diante de um corpo de uma mulher encontrado no matagal das dunas localizadas no final da Rua dos Carcarás, no bairro do Calhau, a Polícia Civil pretende apurar a identidade da vítima para esclarecer o que pode ter ocorrido com ela. O corpo foi achado na manhã de ontem, quando um andarilho passava pelo local e decidiu acionar a Polícia.
De acordo com o titular do 9º DP - São Francisco, Antonio Carlos Martins Junior, o corpo encontrado sem documentos e em adiantado estado de putrefação, pertence a uma mulher de idade entre 18 e 25 anos com cabelos marrons. A vítima vestia uma blusa de cor preta com detalhes brancos e um par de sandálias verdes tamanho 34/35. Segundo o delegado, a vítima foi encontrada deitada com as costas na areia e as pernas visivelmente abertas e os braços cruzados até a cabeça e possivelmente amarrados. Outro fato que chamou a atenção da polícia foi que ao lado do corpo foram encontradas duas velas, uma preta e uma vermelha, além de uma carteira de identidade rasgada em nome de Henrique Ehlers Silva, expedida pela SSP do Paraná.
"Ainda não sabemos quem é ela. Mas o corpo já foi para a necropsia", conta o delegado que acredita que a morte pode ter ocorrido a cerca de trinta dias, baseando-se no parecer preliminar do perito do ICRIM que esteve no local.
O delegado orienta que pessoas que tiveram algum familiar desaparecido nos últimos dias e que se encaixarem nestas características entrem em contato o Disque Denúncia. O telefone é 3223 5800.

terça-feira, 21 de julho de 2009

APRESENTADO NA 12ª DELEGACIA HOMEM QUE MATOU DESAFETO A GOLPES DE FACÃO

GERSON ALEXANDRE CAMPELO NA DELEGACIA DE PEDRINHAS

Foi apresentado na tarde desta terça-feira (21), Gerson Alexandre Campelo, 54, que no último dia 12 matou a golpes de facão um homem identificado como sendo, Milton de Sousa Marinho, o Cassaco, que a cerca de 25 anos matou teria matado um irmão de Gerson também no Jacamim.
Gerson foi localizado através de ligação realizada ao Disque-Denúncia, e segundo o delegado Kairo Clay, titular do 12º DP, no Distrito Industrial, o mesmo confessou o crime e alegou ter se tratado de legítima defesa já que ele vinha sendo ameaçado por Milton.
O caso: A primeira morte ocorreu em 1984 quando a avó de Gerson teria acusado Cassaco de roubar alguns gramas de ouro de sua casa, foi então que começaram as acusações das famílias, vizinhas até hoje, culminando com o crime. De lá até agora, a rixa continuava e Gerson alega que Milton vinha fazendo ameaças a ele, dizendo que o mataria assim como fez com seu irmão, até que os dois se encontraram por volta das 23:30Hs do último dia 12 no quintal da casa da família de Gerson, e depois de uma acalorada discussão, onde houve luta corporal, Gerson resolveu, segundo ele para se defender, desferir diversos golpes de facão contra Cassaco, que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Após o crime, Gerson permaneceu foragido por cerca de dez dias e permaneceu homiziado em uma casa na Vila Samara, mas como não foi preso em flagrante, e sua apresentação acompanhado de seu advogado foi realizada ontem, o mesmo deverá responder ao inquérito em liberdade enquanto é realizado seu julgamento, segundo explicou o delegado Kayro Clay.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

GORDINHO CAIU COM 100 TROUXINHAS DE MERLA

GORDINHO CAIU NA DELEGACIA DE JARDIM TROPICAL
O serviço de Inteligência da Policia Militar prendeu na tarde desta (sexta-feira), Raimundo Nonato Frazão, 28, em sua própria residência, na Rua 01, Quadra 04, casa Nº 08, Res. José Reinaldo Tavares.
Raimundo Nonato, que é natural de São João Batista, onde é mais conhecido como “Gordinho”, portava 100 trouxinhas de merla já embaladas e prontas para a venda, quando foi abordado pelos policiais militares, que ficaram sabendo de sua atividade pelo disque-denúncia.
Segundo o delegado Alexandre Magno Alves, titular do 18º DP na Cidade Olímpica, a região onde Gordinho foi preso, é uma das que mais concentra pontos de vendas de drogas na região.
Gordinho foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e em seguida encaminhado para o Centro e Triagem de Pedrinhas

ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz
Fones: (98) 2109 3732/2109 3733

TRAFICANTE PRESO NA DELEGACIA DE PEDRINHAS

VANDERLAN DA SILVA SANTOS PRESO EM FLAGRANTE POR TRÁFGICO DE DROGASAS SETE PEDRAS DE CRACK ENCONTRADAS PESAVAM EM MÉDIA 100 GRAMAS

Vanderlan da Silva Santos, 42, foi preso na manhã de ontem (sexta-feira), com 07 pedras de crack em sua própria residência, de onde vinha comercializando a droga.
Segundo o delegado Kairo Clay, titular do 12º DP, no Distrito Industrial, a prisão de Vanderlan foi possível devido a denuncia feita ao Disque-Denúncia, dando conta do tráfico de entorpecentes naquela área, que em seguida passou a ser vigiada pelos agentes.
Sendo que no primeiro dia de investigações, a policia prendeu um usuário que de imediato entregou o local aonde vinha costumeiramente comprando a droga, a casa Nº 02, da Rua Epitácio Cafeteira, na Vila Nova República, local este, moradia de Vanderlan, onde o mesmo foi encontrado com a droga acondicionada em um recipiente plástico escondido dentro de uma estante tubular de metal.
O que segundo o próprio traficante, estavam avaliadas em mais de mil reais.
Todo o material foi enviado para o ICRIM, e Vanderlan, após ser autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinha.

QUADRILHA É PRESA NO DISTRITO INDUSTRIAL

O BANDO QUE ATUAVA NA CIRCUNSCRIÇÃO DA 12ª DELEGACIA
A DROGA ENCONTRADA COM O MENOR H.A.M

Agentes da Policia Civil do 12º DP no Distrito Industrial, sob o comando do Delegado Kairo Clay, prenderam uma quadrilha especializada em vários ROUBOS naquela área. Após informações obtidas através do Disque Denúncia e investigações feitas com base nas declarações das inúmeras vítimas, os policiais chegaram ao líder do bando.
O menor de idade H. A. M., de apenas 17 anos, conhecido como ‘boca de peixe’ foi preso na Rua Principal, Vila Industrial, no antigo Bar da Carmem na posse de 32 papelotes de maconha. ‘Boca de peixe’, solto no último mês de maio depois de cumprir medidas sócio-educativas na FUNAC da Maiobinha, agia em conjunto com outros sete comparsas. F. C. A. vulgo ‘Sacolé’; C. B. F. conhecido como Nilson, ambos de 17 anos; Edvan Dutra Pires, 20, vulgo ‘Cutia’; Gilmar Ferreira de Mello, 26, e Tiago Santos e Santos, 18, conhecido como Scherek.
Os outros dois integrantes do bando, E. L. C. de 17 anos e outro maior de idade, apenas conhecido como ‘Peruca’ ainda estão foragidos. Segundo o delegado, o menor ‘Boca de peixe’ é responsável, junto com o restante da quadrilha, de praticar frequentemente diversos roubos na área do bairro, nas proximidades do Terminal de Integração. Nos últimos dois meses, eles efetuaram cerca de 30 roubos. Entre eles, roubos a coletivos, a usuários do Terminal de ônibus além de postos de gasolina, onde são acusados de roubar celulares, bicicletas, grande quantidade em dinheiro e um cordão de ouro avaliado em dois mil reais.
Os menores de idade foram encaminhados à Delegacia do adolescente infrator (DAI) e o restante do grupo ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde ficarão à disposição da justiça.

terça-feira, 14 de julho de 2009

CORPO ENCONTRADO NA LAGOA DA JANSEN PODE SER DE EMPRESÁRIO

video

CÂMARA MUNICIPAL DISCIPLINA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE CASAS NOTURNAS

O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou, nesta terça-feira (14), emenda do vereador Augusto Serra (PV), alterando o artigo 177 do Código de Postura da cidade, modificando o horário de funcionamento de bares, restaurantes, boates s similares.
O vereador destacou que havia muita polêmica em torno dessa questão, fazendo com que op Ministério Público, através da Operação Manzuá, atuasse como legislador, determinando horários e assumindo as prerrogativas do Legislativo Municipal.
Pelas modificações introduzidas, bares e restaurantes poderão funcionar até às 3 horas da madrugada, enquanto boates com isolamento acústico e segurança pode, ficar abertas até as 4 horas.
O horário estipulado para bufets, casas de eventos e recepções, terão horário de fechamento diferenciados. Com isolamento acústico o fechamento acontece às 3 horas e sem o isolamento, devem fechar uma hora antes. As lojas de conveniências que comercializam bebidas alcoólicas fecharão às 2 horas da madrugada e sem a venda de bebidas, podem funcionar 24 horas ininterruptas.
Ainda pela modificação, shows musicais a céu aberto terão quer sem encerrados às 2 horas da madrugada, enquanto em locais fechados poderão se estender até às 3 horas. Lanchonetes, traileres e similares que não comercializam bebidas, funcionarão às 24 horas, enquanto a venda de bebidas reduz o funcionamento para as 2 horas.
Os vereadores aprovaram ainda o encerramento de festas juninas e carnavalescas para as 2 horas, com som mecânico, ficando liberado o horário para a festa da virada do ano.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

HOMEM PRESO COM MERLA NA VILA FLAMENGO

video

PRESO MEMBRO DA QUADRILHA DE ROUBO A BANCO EM SANTA LUZIA

JAMANTA PRESO NA DELEGACIA DE SANTA LUZIA
Francisco Moraes Silva, 25, foi preso por volta do meio dia de hoje (09), quando andava numa rua do Centro de Santa Luzia.
Segundo o delegado Jair, superintendente de policia civil do interior, ‘jamanta’, apelido de Francisco, foi detido por policiais militares e levado para a delegacia de Santa Luzia, onde foi ouvido pelo delegado Aragão e Veloso, que se encontra na cidade com uma equipe da SPCI.
Segundo Jair, Francisco já vinha sendo investigado pelo fato de ter sido claramente identificado em um vídeo produzido por um cinegrafista amador no momento da fuga da quadrilha de cerca de 11 homens armados que assaltaram no último dia 30 a agência do Banco do Brasil em Santa Luzia, a 300 km de São Luís.
Após o roubo, no qual levaram dois malotes e oito reféns, inclusive o gerente da agência e um segurança, eles fugiram em dois veículos, uma van e um Celta em direção à cidade de Buriticupu. Os reféns foram abandonados na BR 222, a 5 km de Santa Luzia.
Francisco, que é natural de Itaituba (PA), mas morava atualmente em Imperatriz – MA. Ele foi apresentado na Delegacia Geral e encaminhado para o SEIC, no prédio da Reffsa, onde está sendo ouvido pelo delegado José Nilton, responsável pelo caso.
Sobre o aumento no número de assaltos às agência bancárias nos últimos dias no interior do estado, o secretário de Estado de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, e o delegado-geral Nordman Ribeiro, anunciaram nesta semana um planejamento estratégico com as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal para combater os roubos a bancos no interior do Maranhão.
Entre as estratégias constam: o remanejamento de policiais entre os municípios; a instalação de barreiras policiais em pontos estratégicos; a identificação das quadrilhas e prisão dos integrantes; e o engajamento das ações do serviço de inteligência com os comandos policiais no interior do estado.
Pelo levantamento da polícia, até quarta-feira, 11 roubos haviam ocorrido em agências bancárias nos municípios maranhenses. Além disso, a polícia identificou ação das quadrilhas, dos dias em que acontecem os roubos para traçar um plano de ação do serviço de inteligência, na prevenção do crime.

ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz
Fones: (98) 2109 3732/2109 3733

HOMEM PRESO COM 174 TROUXINHAS DE MERLA

JOÃO CÂNCIO PRESO COM MUITA MERLA E EQUIPAMENTOS DO SOM
174 TROUXIUNHAS DE MERLA NA DELEGACFIA DE PEDRINHAS

Agentes do 12º DP, sob o comando do delegado Kayro Clay, prenderam na manhã de ontem (09), João Câncio Amorim Filho, 26, na porta de sua casa, que fica na Rua do Campo, Nº 10. Res. Magnólia, Distrito Industrial, em São Luis.
Após denúncias de populares, João, vinha sendo investigado por furto e receptação de roubo, foi então que a policia resolveu seguir seus passos chegando à sua casa, onde o mesmo foi preso em flagrante com diversos equipamentos de som, que teriam sido furtados na região, quando também encontraram 174 cabeças de merla já embaladas e prontas para serem vendidas.
João Câncio, alega que a droga pertence à sua esposa, que recebe de um traficante da região e revende em sua própria casa. “Eu não mando lá mesmo não, ela diz que a casa é dela e ela faz o que quer. Já tentei parar com isso, mas minha mulher é muito zangada”, disse ele ao delegado.
Mesmo com sua desculpa de não mandar em casa, João Câncio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, furto e receptação de roubo, e segundo o delegado Kayro Clay, o mesmo será encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.


ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz
Fones: (98) 2109 3732/2109 3733

QUADRILHA PRESA E AUTUADA NA SEIC

video

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MAIS UM BANDO DE SEQUESTRADORES CAIU







Desta vez a vítima foi o terapeuta ocupacional Alexandre Aguiar, apanhado próximo de sua casa, na Jordoa, por uma quadrilha formada por 08 pessoas a tarde de último domingo.
Alexandre, de 30 anos ,que é terapeuta ocupacional, foi seqüestrado por três homens, armados com revólveres calibre 38, que o levaram em seu próprio carro até um cativeiro no bairro Liberdade.
Depois de intensas diligências e investigações feitas por equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar, Grupo Tático Aéreo (GTA) e do serviço de inteligência da PM foram capturadas oito pessoas, sendo que uma foi baleada e encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Centro. Dos sete suspeitos apresentados no Plantão Central da Beira-Mar, quatro são homens e três são mulheres, sendo que cinco são adolescentes.
A vítima, contou que por volta de 13h40, foi abordado pelos seqüestradores em seu próprio carro. Segundo ele, os bandidos estavam a pé e armados com revólveres calibre 38, invadiram seu carro e o levaram para a Liberdade, onde permaneceu por cerca de três horas.
Enquanto Alexandre estava sob poder dos seqüestradores, os mesmos usaram seu veículo para cometer roubos pela cidade, e, quando passavam pelo elevado Alcione Nazaré, na Vila Ivar Saldanha, foram abordados por uma viatura do 9º BPM, que iniciou uma perseguição, com troca de tiros. Posteriormente, eles colidiram o carro, que foi atingido pelos policiais, com outro veículo, descendo e continuando a fuga a pé.
Pelo menos dois foram presos ainda nas imediações do Elevado, e outro na área do Barreto. O quarto foi baleado e encaminhado para o Socorrão I”, disse o cabo Araújo, do GTA. Quando o restante do bando soube do acontecido, decidiu levar o jovem da Liberdade para a Cidade Olímpica, onde outra parte do grupo, já em um Corsa Wind preto, libertou a vítima. Neste momento, a policia já havia localizado mais quatro pessoas em uma quitinete também na Cidade Olímpica e, ao todo, foram presos no Plantão da Beira-Mar, os adultos Jordan Pinheiro da Silva, 26; Valquilene Silva Lima, 19; Julio Mario de Araújo, 19; Wagner Jonas Frazão, 19 e os menores R.S.D., 17; L.S.D., 16; F.J.C., 17 e R.J.S.F, 17;
O delegado Cristiano Souza, informou que os integrantes do grupo, residem nos bairros Vila Palmeira, Angelim e Cidade Operária, e que com eles foram apreendidos 02 revólveres calibre 38 e quatro celulares.
Sobre destino da quadrilha, o delegado afirmou que os menores serão encaminhados para a DAI (Delegacia do Adolescente Infratror) e os outros para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da justiça.


ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz

VEREADORES RECUAM E REJEITAM CPI DO LIXO

Dos seis vereadores que assinaram o requerimento de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB) pedindo a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coliseu, quatro retiraram suas assinaturas na sessão ordinária desta segunda-feira, 06, na Câmara Municipal de São Luís.

Além da autora do requerimento, o documento tinha mais seis assinaturas resultando em sete, o mínimo permitido para que um requerimento seja aprovado em Plenário. Ficaram apenas as assinaturas dos vereadores Fernando Lima, Rose Sales e Lourival Mendes. Os vereadores Nato, Francisco Carvalho, Josué Pinheiro e Vieira Lima pediram para retirar suas assinaturas.

A justificativa dos vereadores foi de que os relatórios encaminhados pela Controladoria à Câmara Municipal contemplam todas as informações que seriam necessárias ter com a instalação da CPI. Ainda segundo os vereadores, o relatório final será encaminhado pela presidência da Casa ao Ministério Público para as devidas averiguações.

A situação causou burburinhos na Câmara. Ao final da sessão a vereadora Rose Sales utilizou-se do Grande Expediente para manifestar toda a sua indignação quanto ao posicionamento dos parlamentares. “Quero manifestar um momento de vergonha aqui neste Plenário. O que se está clamando aqui nesta Casa perante o executivo, são os direitos dos trabalhadores da Coliseu que estão sendo jogados no ralo. As desculpas não são para mim, são para o povo. Os relatórios não dão informações sobre os responsáveis pela falência da Coliseu que era o objeto da CPI. Ação política não se faz com discurso, mas com atitude, com liberdade. Meus mais profundos lamentos ao posicionamento desse Plenário diante de tão grave situação”, disse a vereadora.

O discurso teve aparte da maioria dos vereadores, alguns justificando seu posicionamento. Segundo o vereador Francisco Carvalho (PSL), foi necessário seguir orientações do partido. Já para o vereador Astro de Ogum (PMN), foi constrangedora a situação dos vereadores que assinaram e depois retiraram. “A reflexão tem que ser feita é antes de assinar, porque assina e depois retira, fica uma situação muito chata. Cada parlamentar tem o livre arbítrio, mas as decisões têm que ser pensadas”, afirma Astro de Ogum.

O presidente da Casa, Isaías Pereirinha, afirmou ser contra a instalação da CPI e que o relatório que se encontra na Câmara será encaminhado ao Ministério Público, afirmou ainda que será formada uma Comissão para acompanhar a liquidação da Coliseu para que não haja prejuízo aos servidores.

domingo, 5 de julho de 2009

QUADRILHA DE SEQUESTRADORES DESARTICULADA


Agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prenderam na noite do último sábado, 06 integrantes da quadrilha que seqüestrou a estudante Taiane Sousa Rodrigues, 21 anos, filha de um empresário do ramo de informática em São Luis.
Os presos são, Leandro da Silva de Sousa, 19 morador do Sol e Mar; Willian Cunha Alves, 21, também morador do Sol e Mar; Poliana Maria Lopes Falcão, 28,que mora na Vila Luizão; Bruno Silva, 21, também da Vila Luizão; a menor A.J.I.F.,16, que mora no Olho D’água e o também menor W.S.P., 17, que seria o organizador do seqüestro.
Segundo o delegado Breno de Araújo Silveira, da SEIC, primeiramente a policia prendeu na tarde da última sexta (03), quatro pessoas suspeitas de envolvimento no seqüestro, após localizar o carro que teria sido usado por eles para interceptar o carro da vítima. Segundo a polícia, a ação dos bandidos, foi bem rápida, eles usaram um corsa prata roubado de um capitão da polícia militar na Forquilha, para simular uma batida na traseira do carro que a jovem conduzia – um veículo Eco sport - e quando ela desceu do carro foi abordada pelos bandidos, que de imediato fizeram o primeiro contato com a família da vítima na mesma noite e exigido a quantia de R$ 500 mil para libertá-la, seguido de uma nova proposta no dia seguinte, exigindo o pagamento de R$ 200 mil para liberar a jovem.
Sendo que no início da noite, de sexta, os seqüestradores entraram em contato com a família exigindo o pagamento imediato do valor de R$ 20 mil, na Estrada da Maioba. De posse de tais informações, a policia se dirigiu para o local combinado, quando foi percebida pelos seqüestradores, que fugiram, abandonando a vítima no local.
Após a libertação da jovem, policiais da SEIC e do Centro de Inteligência começaram a montar o quebra-cabeças do caso e conseguiram chegar até o local do cativeiro, uma casa de sobrado na Rua Virgem, I Cidade Operária, nas imediações do Socorrão II, onde encontraram quatro pessoas, sendo um homem, duas mulheres e uma garota de 16 anos, o que facilitou a prisão dos demais comparsas da quadrilha que foram presos até o final da noite de sábado.
A casa usada como cativeiro, teria sido alugada por R$ 500,00 no dia 22 de junho pelo menor W.S.P., já planejando o seqüestro, já que o mesmo era conhecedor da rotina da família, pois teria trabalhado a pouco tempo com o tio da vítima numa loja no São Francisco.
A própria estudante, afirmou que as duas mulheres envolvidas no caso faziam o serviço de vigia, ou seja, cuidavam de Taiane e observavam tudo o que se passava em redor da casa, enquanto os demais conduziam as negociações.
BEM ARMADOS – Com o grupo foram encontradas diversas armas usadas no seqüestro, inclusive por um dos presos, Bruno Silva, que trocou tiros com a policia e acabou sendo baleado e ainda se encontra no Hospital Socorrão II. Faziam parte do arsenal da quadrilha, três revolveres calibre 38, uma pistola ponto 40 e um revólver magnum 44, além de bastante munição para todos os calibres das armas que estavam em seu poder.
Com eles também foram encontrados diversos aparelhos celulares, toca CD automotivos, notbooks além de uma pequena quantidade de dinheiro.
O delegado Breno Galdino, que preside o inquérito, frisou que ainda estão sendo feitas investigações no sentido de prender mais dois membros do bando ainda não localizados, e que os que já foram presos serão enquadrados nos crimes de seqüestro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e assalto, e com exceção dos menores, em seguida todos deverão ser conduzidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde permanecerão á disposição da justiça.
Mais tranqüilo após a libertação da filha e prisão dos sequestradores, o pai da vítima, Luciano Bastos, afirmou que temeu muito pela vida de sua filha, mas ficou surpreso com a rapidez no trabalho da polícia no desfecho do sequestro.

ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz



quinta-feira, 2 de julho de 2009

POLÍCIA PRENDE DUPLA NO JARDIM TROPICAL


Policiais Militares juntamente com agentes do 19º DP (Jardim Tropical) prenderam na noite de ontem, Carlos Rogerson Cordeiro Diniz, 20, morador da Rua Bom Jesus, Nº09 – Cidade Operária e Yullen Alan Araújo Rocha, 19, que reside à Rua 10, Nº10 – Cohatrac. Os dois estavam sendo vigiados a cerca de dez dias e foram presos na Vila Santa Terezinha, mediante prisão decretada pela juíza Tereza Cristina de Carvalho, da 2º Vara de São José de Ribamar.
Rogerson e Yuri (O Yullen Alan), são acusados do roubo de 02 motos e uma arma, sendo que uma das motos e a arma pertenciam ao Sargento PM Pacheco, e o outro veiculo, ao que se sabe, é de propriedade de um homem identificado como Cícero.
A dupla ainda é acusada de vários roubo à mão armada e até mesmo os assassinatos de um elemento identificado como Cobra, morto com 03 tiros e Adriano com 19 facadas, ambos na Vila Santa Terezinha.
Rogerson e Yuri foram inicialmente autuados por roubo duplamente qualificado e formação de quadrilha e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde permanecerão à disposição da justiça.

DUPLA PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS EM VIANA

Foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira no município de Viana, César Roberto Morais Almeida e Douglas de Jesus Melo Câmara, os dois naturais de Pinheiro transportando 01 (um) quilo de crack em um Fox vermelho de placas NHH 1112-Pinheiro-MA.
Os dois já têm passagem até pela Polícia Federal por tráfico de drogas. No momento eles estão sendo autuados pelo delegado de Viana e devem vir para a capital até o final desta tarde.

Fonte: ASCOM / Secretaria de Segurança PúblicaAv. dos Franceses, s/nº, Outeiro da CruzFones: (98) 2109 3732/2109 3733

QUADRILHA PRESA POR ROUBO A BANCO EM PRESIDENTE DUTRA


A polícia militar prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, Ednylson Noleto Reis, Rafael Carvalho Gonçalves, Roberto Gomes da Silva e Elilson Gomes da Silva, acusados de participarem do roubo à agência do Banco do Brasil de Colinas. Junto com eles estavam uma submetralhadora e uma escopeta calibre 12, em depoimento confessaram que planejavam roubar outra agência bancária, desta vez no município de Vitorino Freire.
A prisão aconteceu em um posto de gasolina, em Presidente Dutra durante uma abordagem. Os acusados devem ser encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas até o final desta tarde.

Fonte: ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz
Fones: (98) 2109 3732/2109 3733

quarta-feira, 1 de julho de 2009

TRAVA PRESO POR FORÇA DE PRISÃO PREVENTIVA


Procurado por diversos crimes, entre eles, homicídio, assaltos à mão armada e arrombamentos, foi preso na manhã de hoje, Feliciano Almeida Soares, 22, o Trava.
Ele foi preso na Rua 04, Nº20, Res. Carlos Augusto, Maiobão, por volta das 07:00Hs, local esse, onde ele encontrava-se homiziado atualmente.
Trava foi preso devido a um pedido de prisão preventiva em seu desfavor, pelo assassinato de um traficante conhecido como ‘Rato’. O crime aconteceu no dia 05 de outubro do ano passado, no bairro Jambeiro, em São Luis, onde na ocasião, Trava e mais dois comparsas, Diego da Conceição Cruz e Josimar Mendes, aplicaram várias facadas no seu desafeto causando-lhe morte imediata.
Segundo o Titular da Delegacia Especial do Maiobão, Trava é um velho conhecido da policia e já até mesmo cumpriu pena de 01 ano e sete meses na Penitenciária de Pedrinhas por assalto à mão armada.
O delegado também explicou que Trava tem uma longa ficha, sobretudo pela sua atuação criminosa nos bairros da área Itaqui-Bacanga, de onde fugiu por medo de ser morto pelos parentes de ‘Rato’.
Trava ainda será levado ao 16º DP, da Vila Embratel, onde será autuado por mais alguns crimes por ele praticados naquela área e em seguida para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.

ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz
Fones: (98) 2109 3732/2109 3733


PRESO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR FORAGIDO DE PEDRINHAS


A Policia Militar prendeu Kleiton de Brito Costa, 23, na manhã de hoje, próximo à sua casa, na Rua 04, no bairro Boa Viagem, São José de Ribamar.
Kleiton é foragido da penitenciária de Pedrinhas, onde já cumpriu 04 anos de reclusão de sua pena de 18 anos, fruto de condenação pelos crimes de assalto e homicídio.
Por apresentar bom comportamento, Kleiton havia sido beneficiado com o indulto do Dia dos Pais, no ano de 2008, devendo voltar 48 horas após sua a data festiva, mas acabou não retornando e foi dado como foragido.
Seu período de férias indevidas do cumprimento de sua pena foi interrompido devido a uma denúncia anônima que deu seu paradeiro à policia, já que o mesmo já vinha cometendo alguns assaltos na região, declarou o delegado Pauliran Moura, da Delegacia de São José de Ribamar.
Segundo o delegado, Kleiton deverá ser reencaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas onde deverá cumprir o restante de sua pena.

Fonte: ASCOM / Secretaria de Segurança Pública
Av. dos Franceses, s/nº, Outeiro da Cruz
Fones: (98) 2109 3732/2109 3733

POLICIAIS MILITARES DA 2ª CI PRENDEM QUADRILHA DE ASSALTANTES















Após a denúncia do assalto ocorrido na tarde desta segunda-feira (29/06) por volta das 16:15h, a Central de Operações da 2ª Companhia PM Independente acionou imediatamente as guarnições policiais para realizarem o cerco e a perseguição ao bando.
O assalto ocorrera na residência do Sr. Gonzaga que é proprietário de uma importante revendedora de móveis na cidade de Bacabal. Os assaltantes eram em número de 6 (seis) e identificados como: Welton Lima de Almeida, 26 anos; José Pereira de Sousa (Zezinho), 39 anos; Francisco das Chagas Bezerra, 32 anos; Edson Ferreira dos Santos, 36 anos, todos residentes na cidade de Açailândia-MA e mais: Josivan da Silva Santos (Cuecão), 29 anos, além de Antonio Doriel Santos Vieira, 28 anos, ambos residentes em Bacabal-MA, que armados com dois revólveres calibre 38 anunciaram o assalto à vítima e lhe subtraíram cerca de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) pertencentes à sua empresa.
Após serem acionadas as guarnições policiais militares juntamente com o serviço de inteligência foram em busca de pistas onde pudessem levar aos acusados. Doriel foi o primeiro a ser identificado sendo preso nas imediações da Praça Silva Neto que fica no centro de Bacabal.
Doriel afirmou que ajudou o bando fornecendo-lhes a sua residência como local de planejamento e de guarda do veiculo Fiat Uno utilizado no assalto. Ele entregou os seus comparsas que ainda estavam em sua residência. Com eles foram encontrados os dois revólveres utilizados no assalto e onze munições intactas. Disse, ainda, que Cuecão foi quem organizou a ação criminosa e que recebeu apenas R$ 900,00 pelo serviço prestado. Cuecão foi preso pouco depois na rua 28 de Julho pela guarnição da FT.
Todos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial para os procedimentos legais a serem adotados pela Polícia Judiciária.